Como excluir um processo no SEI?

A exclusão de um processo no SEI só pode ser realizada antes que o processo seja tramitado. Após a tramitação, não é mais permitida a exclusão.

A exclusão de processos só é possível sob as seguintes condições:

  1. só pode ser excluído pela unidade geradora;
  2. não pode ser excluído caso já tenha sido tramitado para outra unidade;
  3. o processo não pode conter documentos internos ou externos;

Para proceder à exclusão de um processo, fazer o seguinte

  1.  Entrar no processo e excluir todos os documentos contidos nele, clicando no documento e a seguir no ícone "Excluir" Excluir.
    excluir-documento.jpg

    ATENÇÃO: Caso não consiga excluir o documento, também não será possível excluir o processo.

  2. Clicar no número do processo e a seguir no ícone "Excluir" Excluir
    excluir-processo.jpg

 

Após a exclusão, não é possível recuperar nem o processo nem os documentos na pesquisa, nem nas estatísticas. 

Caso você não consiga excluir o processo, você pode alterar os metadados do processo para utilizar para outro assunto.