O que é um grupo de contatos, como criar e alterar?

O Grupo de Contatos faz parte do menu lateral “Grupos” do SEI e serve para criar grupos de contatos usados com frequência para inclusão como interessados ou destinatários.
O grupo de contatos do SEI pode ser usado para incluir nos metadados de um processo ou documento os grupos de pessoas ou entidades no campo de “Interessados” ou de “Destinatários”. 

Por exemplo, no caso de um processo voltado para os Departamentos de um Centro, pode-se criar um grupo de departamentos e incluir como destinatários de um documento, os quais aparecerão automaticamente em alguns modelos de documento.

Ou um processo ou documento que seja de interesse de um grupo de pessoas específicas, estas podem ser incluídas como um grupo de contatos para serem adicionadas como “Interessados” no momento da geração desse processo ou documento.

Criar um Grupo de Contatos

Para criar um Grupo de Contatos, você deve fazer o seguinte:

  1. Entrar no menu "Grupos" > "Contatos";
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  2. Clique em "Novo" para criar um novo Grupo de Contatos;
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  3. No novo grupo, insira o Nome (1), a Descrição (2) do Grupo;
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  4. Selecione as pessoas e/ou unidades para compor o grupo de contatos, selecionando na caixa de busca ou selecione a lente de busca, que permite mais opções de transferência de contatos;
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    Evite incluir muitos contatos sem salvar, pois você pode perder o trabalho, caso haja alguma instabilidade na rede ou no sistema.

  5. Caso tenha clicado na caixa de busca, selecione o contato desejado para fazer parte do grupo;
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  6. Caso tenha clicado na lente de busca, pesquisa na busca por parte(s) do(s) nome(s) (1), selecione na lista de resultado os contatos desejados (2) e clique em transportar para incluir no grupo de contatos (3);
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  7. Salve o grupo de contatos.
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Usar um Grupo de Contatos como Interessados ou Destinatários

  1. Crie um processo/documento e preencha os metadados do processo/documento;
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  2. Caso você já tenha um processo/documento criado, basta abrir e clicar em "Consultar ou alterar processo";
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  3. Em interessados e/ou destinatários (1), clique na lente de busca "Selecionar Contatos para Interessados" (2);
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  4. Em "Selecionar Contatos", na caixa "Grupo", selecione o grupo de contato do seu interesse;
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  5. A partir do grupo selecionado (1), selecione na lista de resultados (2) os contatos a serem incluídos como interessados e clique em "Transportar" (3);
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  6. Os contatos selecionados aparecerão como interessados no processo/documento;
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  7. O mesmo vale para destinatários de um documento.
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