O que é um Documento Interno?

O documento interno é aquele que é criado a partir de um modelo de tipo de documento dentro do próprio SEI. Somente os documentos internos podem receber a assinatura eletrônica no SEI. Os documentos externos, ao contrário, não podem ser assinados, apenas autenticados.

Para criar um documento interno, fazer o seguinte:

  1. Entrar no processo desejado onde o documento será criado
  2. Clicar no ícone "Incluir Documento"
  3. Selecionar o botão com um + verde para ver todos os tipos de documentos disponíveis
  4. Selecionar o tipo de documento desejado, excetuando-se a primeira opção "Externo"
  5. Clicar em "Confirmar dados"
  6. Após a confirmação, deverá abrir-se uma nova janela com a ferramenta de edição do documento, de acordo com o modelo escolhido. Caso não se abra uma nova janela e não seja possível editar o documento, verificar se o seu navegador bloqueou o pop-up do SEI.
  7. Desbloqueando ou não os pop-ups , é possível abrir a janela de edição clicando sobre o documento e a seguir no ícone "Editar Conteúdo"