Como incluir novos cargos em uma unidade?

No momento da assinatura digital no SEI, é obrigatório que o membro informe o cargo pelo qual está assinando aquele documento. 

Um membro pode ter mais de um cargo na mesma unidade, sendo que em um momento ele pode assinar como servidor, em outro com seu cargo específico (administrador, economista, bibliotecário, docente) e em outro momento poderá assinar como chefe da unidade, como presidente ou vice-presidente de um conselho ou câmara, como coordenador de curso ou de um grupo de trabalho, entre outros.

Dessa forma, os cargos para assinatura são vinculados à unidade e ficam disponíveis para todos os membros, os quais devem especificar o cargo no momento da assinatura. Caso algum cargo necessário à assinatura de um membro não esteja disponível, a unidade deve solicitar a inclusão deste ao DePDG-TIC, por meio do seguinte procedimento:

  1. entrar no processo de credenciamento da unidade. (Para localizar o processo de credenciamento, insira no campo de pesquisa "credenciamento [sigla da sua unidade] DePDG-TIC", podendo especificar o tipo de processo como "SEI: Credenciamento de Unidades Oficiais no SEI-UFSCar" ou "SEI: Credenciamento de Unidades Abstratas no SEI-UFSCar", dependendo do tipo de unidade que foi credenciada)
  2. incluir documento do tipo " SEI: Atualização de Cargos da Unidade"
  3. solicitar assinatura da chefia da unidade no documento
  4. enviar o processo ao DePDG-TIC para providenciar a atualização
  5. após atualizar, o DePDG-TIC envia o processo de volta para a unidade solicitante e o cargo vai aparecer na lista no momento da assinatura para todos os membros da unidade