Como dar sequência à numeração de pautas, atas e listas de presença de Conselhos cuja numeração seja contínua?

Documentos de Conselhos, tais como pautas de reunião, atas de reunião e listas de presença, costumam ter numeração sequencial contínua, não se alterando com a virada do ano. Ocorre que os tipos de documentos padrão no SEI para pautas, atas e listas apresentam numeração sequencial anual, ou seja, que reiniciam no nº 1 quando começa o novo ano.

Assim, para dar sequência contínua à estes tipos de documentos de Conselhos, você deve fazer o seguinte:

  1. Não utilizar os documentos padrão e sim os documentos específicos para Conselhos, que já estão configurados com a numeração sequencial contínua, a saber:
    1. Para pautas de reunião, utilize o tipo "Conselho: Pauta de Reunião"
    2. Para atas de reunião, utilize o tipo "Conselho: Ata de Reunião"
    3. Para pautas de reunião, utilize o tipo "Conselho: Lista de Presença"
  2. Criar um primeiro documento de cada tipo no SEI, o qual vai ser definido como o nº 1, portanto não dando a sequência correta à numeração que já constava nos documentos do Conselho.
    Mas é necessário que você crie o documento, para que o registro apareça no banco de dados e a DePDG-TIC possa fazer a alteração para o número correto da sequência!
  3. Salvar os documentos como rascunhos, sem assinar, nem enviar.
    numeracao-documentos-conselhos-criados-numero-1.jpg
  4. Envie por meio do Formulário de Suporte SEI-UFSCar com os seguintes conteúdos:
    1. Assunto do e-mail: "Solicitação de atualização da numeração de documentos de Conselho da unidade _______"
    2. Texto do e-mail:
      Prezados DePDG-TIC
      solicitamos a alteração da numeração dos seguintes tipos de documentos da unidade ______ (sigla):
      Tipo de Documento Último Número Utilizado no Documento
      Conselho: Pauta de Reunião  
      Conselho: Ata de Reunião  
      Conselho: Lista de Presença  
      *  
      * Você pode incluir outros documentos na tabela, usando a tecla TAB para inserir nova linha.
  5. Após o aviso de atualização da numeração pelo DePDG-TIC, deletar os documentos em rascunho que estão com nº 1
  6. A seguir, criar um novo documento do tipo solicitado para verificar se a numeração foi mesmo alterada, para então dar continuidade à elaboração e assinatura do documento.
    numeracao-documentos-conselhos-criados-excluir-numero-1-criar-numero-correto.jpg
  7. Estando correta a numeração, você já pode iniciar o uso dos documentos. Do contrário, solicite a correção para o DePDG-TIC por meio do Formulário de Suporte SEI-UFSCar.