Não consigo acessar minha conta de usuário externo no SEI-UFSCar. Como recupero?

Se você é um usuário externo no SEI-UFSCar e está tendo dificuldades em entrar no sistema, tente as seguintes opções, respectivamente:

  1. Certifique-se de que está mesmo na página de acesso para usuário externo, que é diferente da página inicial do SEI-UFSCar para usuários internos
    usuario-externo-pagina-acesso.jpg
  2. Verifique a Caixa de Spam do seu e-mail, pois como o e-mail do SEI é automático, pode ter sido considerado como spam. Nesse caso, é importante que você marque o e-mail naoresponda@sei.ufscar.br como "não é spam" para que seja recebido em sua caixa de entrada
  3. Caso esteja ocorrendo algum erro na tela de login, limpe o cache do seu navegador, atualize a página com F5 e tente novamente; caso o erro persista, envie por meio do Formulário de Suporte SEI-UFSCar com o print screen da tela para que a equipe possa investigar o erro
  4. Certifique-se de que você efetivamente está cadastrado e aprovado por uma Unidade UFSCar, sob documento de autorização, conforme orientações do artigo "Cadastro de Usuário Externo no SEI-UFSCar". Para ser um usuário externo no SEI-UFSCar, não é suficiente preencher um cadastro no SEI, é necessário ter a autorização de uma Unidade UFSCar, para que o cadastro seja liberado pelo DePDG-TIC
  5. Caso tenha certeza que seu cadastro foi aprovado e liberado, mas você não se lembra da senha, faça o seguinte:
    1. Entre no site de Usuário Externo do SEI-UFSCar (https://sei.ufscar.br/usuarioexterno)
    2. Clique em "Esqueci minha senha"
      usuario-externo-esqueci-minha-senha.jpg

    3. Insira o e-mail que foi cadastrado no SEI-UFSCar.
      usuario-externo-nova-senha.jpg
      Caso o e-mail inserido não seja o mesmo e-mail que usou para o cadastro, você não receberá a nova senha, podendo fazer o seguinte:
      1. Caso tenha se esquecido do e-mail que usou para cadastro, envie e-mail para a Unidade UFSCar que autorizou seu cadastro, incluindo em anexo o documento de autorização do cadastro, e solicite que informem o e-mail cadastrado
      2. Caso o e-mail não exista mais, envie e-mail para a Unidade UFSCar que autorizou seu cadastro, incluindo em anexo o documento de autorização do cadastro, e solicite o cadastro de um novo e-mail.