Incluí um documento fora da ordem no processo. Como faço para alterar?

Os documentos são inseridos nos processos SEI seguindo a ordem de inclusão, que é também a ordem cronológica. O SEI foi desenvolvido pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região para uso em processos judiciais, por isso segue a legislação voltada para este tipo de processo, conforme pode-se observar no Parágrafo 2º do Art. 228 do Código de Processo Civil:

§ 2º Nos processos em autos eletrônicos, a juntada de petições ou de manifestações em geral ocorrerá de forma automática, independentemente de ato de serventuário da justiça.

Embora a UFSCar não utilize o SEI para processos judiciais e sim para os administrativos e acadêmicos, não é possível permitir a usuários com perfil básico realizarem a alteração da ordem, pois isto envolveria modificações 

Com isto, não é possível alterar a ordem dos documentos no SEI, exceto quando o usuário tem o perfil de Administrador do Sistema, porém são poucas pessoas que têm este perfil no SEI-UFSCar.

Assim, caso você tenha inserido um documento e considera que está fora da ordem e seja mesmo muitíssimo importante que a ordem seja modificada, você pode solicitar, em caso eventual e extremamente imprescindível, que seja realizada esta alteração pela equipe do DePDG-TIC.

Como solicitar?

Nesse caso, o pedido de alteração de ordem de documentos do processo deve ser feito obrigatoriamente por meio de Ofício SEI assinado pela Chefia da Unidade e enviado dentro do próprio processo no qual será alterada a ordem dos documentos, com a devida justificativa. Esta justificativa deve ser algo que inviabilize efetivamente a continuidade ou o entendimento do processo, pois tal alteração fica registrada no status do andamento do processo.

O pedido será analisado pelo DePDG-TIC, podendo ser atendido ou negado com justificativa. Caso o pedido não apresente justificativa, o processo será devolvido ao solicitante para providências.