O que são Blocos de Reunião?

O Bloco de Reunião serve para disponibilizar processos e documentos para conhecimento de membros de outras unidades, sem que estes tenham uma atuação formal sobre o processo, ou seja, tais membros não precisam elaborar, incluir ou assinar documentos nos processos, apenas lê-los para ciência ou análise no SEI.

O bloco de reunião pode ser bastante útil para inclusão de documentos de pauta de reuniões, os quais podem ser apreciados pelos participantes da reunião no SEI com antecedência, para que levem seus comentários, sugestões e solicitações durante a reunião.

O bloco de reunião também pode ser bastante útil aos Conselhos, que podem enviar via SEI, e com antecedência, os documentos de pauta da próxima reunião do conselho para apreciação dos conselheiros, para depois serem discutidos na reunião e transformados em decisões colegiadas.

O bloco de reunião possibilita que uma unidade crie suas minutas de documentos e envie pelo bloco para que outras unidades os visualizem, antes de se transformarem no documento oficial.

Seguem algumas informações importantes sobre blocos de reunião:

Um bloco de reunião permite a inclusão de um ou mais processos simultaneamente

Não é possível a inclusão de documentos diretamente no bloco de reunião, é necessário incluir os processos

Em cada processo disponibilizado por bloco de reunião, deve haver um ofício ou despacho direcionado à(s) unidade(s) destinatária(s), informando o que deve ser feito com o processo. Ex.: para apreciação de Fulano, Beltrano e Cicrano, para a próxima reunião do Conselho.

e um documento tal como ofício, orientando a(s) unidade(s) para as quais o bloco de reunião foi disponibilizado sobre o que deve(m) fazer com o(s) processo, podendo indicar quais documentos devem ser apreciados e para que objetivo.