Como incluir um Documento Interno no SEI?

Para incluir um documento interno no SEI, é imprescindível que você já tenha criado um processo e esteja dentro do processo, pois o SEI não permite a criação de documentos sem que este esteja vinculado a um processo.

Estou dentro do Processo!!!

Agora, sim, você pode incluir um documento no processo!

  1. Clicar no ícone "Incluir Documento" Incluir Documento
  2. Clicar no botão verde com um sinal de mais para exibir todos os tipos de documentos disponíveis. Na lista inicial, só aparecem os que já foram utilizados pela sua unidade.
    incluir-documento-botao-verde.jpg 
  3. Na caixa de pesquisa, digite parte do nome do tipo de documento que você precisa:
    Pesquisar nome do tipo de documento
  4. Selecione o tipo desejado para então preencher os metadados
  5. Preencha os metadados do documento com informações que sejam úteis para pesquisa posterior
    saude-covid-metadados-documento.jpg
  6. Clique em "Confirmar dados" para poder editar o documento
  7. A seguir, abrir-se-á uma nova janela do navegador com o modelo de documento para edição
    documento-nterno-janela-edicao.jpg
  8. Caso não se abra a nova janela, você precisa desbloquear os pop-ups do navegador.
  9. Após desbloquear o SEI no navegador, você deve clicar no documento criado na árvore e então no ícone "Editar Documento" Editar Conteúdo
  10. Edite o documento de acordo com a sua necessidade. Observe que o editor do SEI é um editor HTML como outro qualquer, tendo diversas funções como negrito, itálico, sublinhado, diversos estilos, tabela, subscrito, sobrescrito, entre outros.
  11. Nao se esqueça de salvar sempre o documento no botão salvar, pois o salvamento não é automático no SEI!!!
  12. Ao finalizar, salve o documento definitivamente.