TIC: Compras: Conformidade de Registro de Gestão: Informações

Considerando:

  • a implantação do processo eletrônico na UFSCar, por meio da Portaria GR nº 481/2017, a qual torna obrigatória a tramitação de processos administrativos e contratos com fornecedores da UFSCar, por meio digital, no Sistema Eletrônico de Informações (SEI);

  • o regulamento do uso do SEI na UFSCar para criação e tramitação de processos administrativos, por meio da Portaria GR 3677/2019;

  • os procedimentos para a definição e detalhamento sobre os tipos de processos específicos a serem disponibilizados no âmbito do SEI-UFSCar, estabelecidos na Portaria ProAd nº 13, de 24 de setembro de 2019.

  • a competência da Secretaria Geral de Informática (SIn) e procedimentos para gestão do Sistema SEI no âmbito da UFSCar, estabelecidos pela Portaria GR nº 4567/2020

informamos à V.Sas. que a partir de 19 de Julho de 2021 o seguinte processo passa a ser executado por meio do SEI-UFSCar:

Tipo de Processo no SEI

TIC: Compras: Conformidade de Registro de Gestão
Modelos de Documentos no SEI

- Adm: Sistemas: Solicitação de Cadastro (interno);

- TIC: Conform: Consulta SIAFi (externo);

- TIC: Conform: Relatório Mensal SIAFi (interno).

Interessados

- Unidades onde se situam os Agentes responsáveis pelos Atos de Conformidade de Registro de Gestão;

- Unidades com UGE próprias;

- Unidades Contábeis.

Link para Base de Conhecimento

https://www.portalsei.ufscar.br/arquivos/base-conhecimento-tic-compras-conformidade-registro-gestao.pdf

Portaria de Aprovação

Portaria SIn nº 61/2021

O fluxo do novo processo pode ser acompanhado por meio da base de conhecimento, disponível no SEI, logo após "Iniciar Processo" do tipo TIC: Compras: Conformidade de Registro de Gestão, utilizando-se o ícone "B", ao lado do número do processo criado, conforme mostra a Figura abaixo. A base se abrirá em uma nova janela ou guia do navegador.

base-conhecimento-bezinho.jpg

Caso haja dúvidas sobre a metodologia do processo, favor contatar o DePDG-TIC para esclarecimentos.

Caso haja dúvidas sobre operações do SEI, estas podem ser esclarecidas no Portal SEI, na seção "Dúvidas Frequentes" ou pela equipe do Departamento de Processos Digitais e Governança de TICs (DePDG-TIC), por meio do Formulário de Suporte SEI-UFSCar.

Para saber todos os tipos de processos já disponíveis no SEI-UFSCar, consulte o Portal SEI da UFSCar, Institucional > Processos no SEI-UFSCar.