Graduação: Pagamento de Auxílio Financeiro a Estudante: Informações

Considerando:

  • a implantação do processo eletrônico na UFSCar, por meio da Portaria GR nº 481/2017, a qual torna obrigatória a tramitação de processos administrativos e contratos com fornecedores da UFSCar, por meio digital, no Sistema Eletrônico de Informações (SEI);

  • o regulamento do uso do SEI na UFSCar para criação e tramitação de processos administrativos, por meio da Portaria GR 3677/2019;

  • os procedimentos para a definição e detalhamento  sobre os  tipos de processos específicos  a serem disponibilizados no âmbito do SEI-UFSCar, estabelecidos na Portaria ProAd nº 13, de 24 de setembro de 2019.

informamos à V.Sas. que a partir de 24 de março de 2020 o seguinte processo passa a ser executado por meio do SEI-UFSCar:

Tipo de Processo no SEI

Graduação: Pagamento de Auxílio Financeiro a Estudante
Modelos de Documentos no SEI
  1. Grad: Auxílio Financeiro Estudante: Pedido Aluno (Externo)

  2. Grad: Auxílio Financeiro Estudante: Pedido Pagto (Interno)

  3. Grad: Auxílio Financeiro Estudante: Autorização (Interno)

  4. Grad: Auxílio Financeiro Estudante: Comprovantes (Externo)

  5. Grad: Auxílio Financeiro Estud.: Despacho SeAFC (Interno)

  6. Adm: Empenho: Dotação Orçamentária (Interno)

  7. Adm: Despacho de Análise Contábil e Documental (Interno)

  8. Adm: Pagto: Despacho de Liquidação (Interno)

  9. Adm: Pagto: Ordem Bancária (Externo)

Interessados Coordenações de Curso de Graduação
Alunos de Graduação

Link para Base de Conhecimento

https://www.portalsei.ufscar.br/arquivos/base-conhecimento-graduacao-auxilio-financeiro-estudante.pdf

Portaria de Aprovação

Portaria ProAd nº 2/2020 

O fluxo do novo processo pode ser acompanhado por meio da base de conhecimento, disponível no SEI, logo após "Iniciar Processo" do tipo Graduação: Pagamento de Auxílio Financeiro a Estudante, utilizando-se o ícone "B", ao lado do  número do processo criado, conforme mostra a Figura abaixo. A base se abrirá em uma nova janela ou guia do navegador.

base-conhecimento-bezinho.jpg

Caso haja dúvidas sobre a metodologia do processo, favor contatar a SEAFC/Grad para esclarecimentos.

Caso haja dúvidas sobre operações do SEI, estas podem ser esclarecidas no Portal SEI, na seção "Dúvidas Frequentes" ou pela equipe do Departamento de Processos Digitais e Governança de TIC   (DePDG-TIC) por meio do Formulário de Suporte SEI-UFSCar.

Para saber todos os tipos de processos já disponíveis no SEI-UFSCar, consulte o Portal SEI da UFSCar, Institucional > Processos Implantados no SEI-UFSCar.