Graduação: Criação/Alteração de Atividades Curriculares: Informações

Considerando:

  • a implantação do processo eletrônico na UFSCar, por meio da Portaria GR nº 481/2017, a qual torna obrigatória a tramitação de processos administrativos e contratos com fornecedores da UFSCar, por meio digital, no Sistema Eletrônico de Informações (SEI);

  • o regulamento do uso do SEI na UFSCar para criação e tramitação de processos administrativos, por meio da Portaria GR 3677/2019;

  • os procedimentos para a definição e detalhamento  sobre os  tipos de processos específicos  a serem disponibilizados no âmbito do SEI-UFSCar, estabelecidos na Portaria ProAd nº 13, de 24 de setembro de 2019.

informamos à V.Sas. que a partir de 04 de agosto de 2020 o seguinte processo passa a ser executado por meio do SEI-UFSCar:

Tipo de Processo no SEI

Graduação: Criação/Alteração de Atividades Curriculares 
Modelos de Documentos no SEI
  • Grad: Formulário da Ficha de Caracterização de Atividades Curriculares (interno)

  • Grad: Ativ. Curricular: Pedido/Justificativa (interno/externo)

  • Grad: Ativ. Curricular: Despacho Conselhos (interno)

  • Grad: Ativ. Curricular: Parecer Pedagogia (interno)

Interessados

Departamentos Acadêmicos
Coordenações Acadêmicas
Coordenações de Curso
Docentes da Graduação

Link para Base de Conhecimento

https://www.portalsei.ufscar.br/arquivos/base-conhecimento-graduacao-criacao-alteracao-atividade-curricular.pdf

Portaria de Aprovação

Portaria Conjunta nº 9/2020

 

O fluxo do novo processo pode ser acompanhado por meio da base de conhecimento, disponível no SEI, logo após "Iniciar Processo" do tipo Graduação: Criação/Alteração de Atividades Curriculares, utilizando-se o ícone "B", ao lado do  número do processo criado, conforme mostra a Figura abaixo. A base se abrirá em uma nova janela ou guia do navegador.

base-conhecimento-bezinho.jpg

Caso haja dúvidas sobre a metodologia do processo, favor contatar a DidPed ou DeEG do respectivo campus para esclarecimentos.

Caso haja dúvidas sobre operações do SEI, estas podem ser esclarecidas no Portal SEI, na seção "Dúvidas Frequentes" ou pela equipe do Departamento de Processos Digitais e Governança de TIC  (DePDG-TIC) por meio do Formulário de Suporte SEI-UFSCar.

Para saber todos os tipos de processos já disponíveis no SEI-UFSCar, consulte o Portal SEI da UFSCar, Institucional > Processos no SEI-UFSCar.