Treinamento SEI via Webconferência

Entenda como funciona o treinamento SEI em formato virtual e on-line na UFSCar.
Para os campi de Araras, Lagoa do Sino e Sorocaba, serão oferecidos, sempre que houver interesse, treinamentos por Webconferência via Google Meet. Servidores que estiverem em afastamento no Brasil ou Exterior também podem realizar este tipo de treinamento. 

 

Como faço para me inscrever?

As datas dos próximos treinamentos também ficam disponíveis no Portal SEI > Capacitação > Treinamentos. Caso não haja nenhuma data de treinamento por webconferência definido no Portal SEI, envie por meio do Formulário de Suporte SEI-UFSCar solicitando a abertura de novas datas de webconferência.
O limite máximo por webconferência é de 30 pessoas, portanto deve ser feita inscrição antecipada em formulário a ser disponibilizado no Portal SEI.
Após a inscrição, o participante receberá um link para que possa participar do treinamento, o qual ele deverá acessar na data e horário combinados. Também receberá um aviso de compromisso na agenda Google para lembrá-lo do treinamento.

O que eu preciso instalar no computador para participar?

Com o uso do Google Meet, não há necessidade do participante instalar nenhum programa no seu computador, deve apenas acessar o navegador e a plataforma do Google de webconferência, que é o Google Meet.
A pessoa deve ter pelo menos um fone de ouvido ou caixa de som e, preferencialmente, um microfone e uma câmera. Caso não tenha o microfone, a comunicação só poderá ser feita pelo chat. Caso não tenha a câmera, a imagem do participante não será exibida para os demais, mas isto não inviabiliza a participação.

Como eu tiro minhas dúvidas durante o treinamento?

A comunicação entre o ministrante e o participante pode ser feita pelo chat do Meet ou pelo microfone e as questões serão respondidas por ordem de entrada. 
O ministrante do treinamento irá compartilhar sua tela do computador para demonstrar as práticas e responder às dúvidas dos participantes.